Topo

Gravurista Marcello Grassmann morre aos 88 anos em São Paulo

O artista plástico Marcelo Grassman, que morreu aos 88 anos em São Paulo, posa ao lado de uma de suas obras em foto de 2006 - Leonardo Wen / Folhapress
O artista plástico Marcelo Grassman, que morreu aos 88 anos em São Paulo, posa ao lado de uma de suas obras em foto de 2006 Imagem: Leonardo Wen / Folhapress

Do UOL, em São Paulo

22/06/2013 00h02

O gravurista e artista plástico Marcello Grassman morreu na madrugada desta sexta (21) de falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado com pneumonia há dez dias no hospital Samaritano, em São Paulo.

Nascido em São Simão, no interior de São Paulo, Grassmann foi ilustrador na capital do "Suplemento Literário" do jornal "Diário de São Paulo" no final dos anos 1940. Ele também atuou no "O Estado de S. Paulo".

A obra de Grassmann é muito marcada por referências ao universo medieval e fantástico, com uma atmosfera sombria e onírica repleta de monstros e cavaleiros.

Grassmann será cremado em cerimônia na tarde deste sábado (22) no cemitério da Vila Alpina, na zona leste da capital paulista.