Livro revela cartas eróticas entre Salvador Dalí e Garcia Lorca
As cartas de amor entre o pintor espanhol Salvador Dalí e o poeta Frederico Garcia Lorca foram reunidas no livro "Querido Salvador, querido Lorquito", escrito pelo pesquisador Vítor Fernández e lançado nesta semana na Espanha. O livro mostra as cartas que um artista enviava ao outro durante o período de 1923 a 1936, quando tiveram um caso e trabalharam em parcerias artísticas.
Para o autor, as mensagens mostram a tensão sexual entre os artistas na época. "É um jogo de sedução: Lorca dá o melhor de si mesmo, tentando deslumbrar um Dalí que quer estar à altura intelectual do poeta."
Ao jornal "El País", um dos trechos das cartas foi revelado. "Você é uma tempestade cristã que precisa do meu paganismo. Eu vou te dar a cura para o mar. Será inverno e vamos acender o fogo", diz um trecho escrito pelo pintor. "Você vai se lembrar de que é um inventor de coisas maravilhosas, e viveremos juntos com uma máquina de criar", responde Lorca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.