Topo

Fábio Porchat diz que não vai mudar repertório para a Virada Cultural

Fábio Porchat tira fotos com fãs durante a Virada Cultural de São Paulo  - Thiago Azanha
Fábio Porchat tira fotos com fãs durante a Virada Cultural de São Paulo Imagem: Thiago Azanha

Thiago Azanha

Do UOL, em São Paulo

19/05/2013 13h02

O ator Fábio Porchat, que se apresenta na tarde deste domingo (19), no palco stand-up, durante a Virada Cultural de São Paulo, afirmou à reportagem do UOL que não vai fazer nenhuma piada regional para agradar os paulistanos. "Já fiz show em Tóquio, Londres, no Acre e as pessoas riem das mesmas coisas. Claro que se eu fizer uma piada sobre carioca, os paulistanos não vão entender, mas é só uma questão de adaptação", disse o humorista, um dos criadores do Porta dos Fundos, canal de humor que faz sucesso no YouTube.

Entre uma foto e outra com o público que curtia a Virada na Praça da Sé, Porchat também contou que passa, a partir de setembro, a ficar na companhia dos paulistanos, já que estreia seu espetáculo "Fora do Normal", no teatro do Shopping Frei Caneca.

Homem multitarefas, Porchat também falou à reportagem que já finalizou o roteiro que leva o Porta dos Fundos ao cinema. A história é uma criação coletiva de todos os envolvidos com o Porta e que o filme terá "a mesma liberdade que o público da web já conhece".

A intenção é aproveitar a boa fase do canal na internet e filmar o longa ainda neste ano para que ele seja lançado em 2014.