Topo

"Não fico tão tenso, tudo agora parece mais prazeroso" diz Gianecchini sobre reestreia no teatro

Roseane Santos

Do UOL, no Rio

18/05/2013 13h58

Reynaldo Gianecchini reestreiou a peça "Cruel" na noite da última sexta-feira (17) no Teatro Leblon, na zona Sul do Rio de Janeiro. O ator conversou com a imprensa no final do espetáculo e falou da importância desse trabalho em um momento crucial de sua vida. Gianecchini estava atuando no espetáculo quando foi obrigado a interromper as apresentações para o tratamento de um tipo raro de câncer,

"Eu voltei ao trabalho com outro tipo de entendimento. Hoje, por exemplo, não fico tão tenso com uma estréia. Tudo parece mais prazeroso”, revelou.

Na platéia, vários amigos do ator marcaram presença, como os atores Thiago Mença, Larissa Maciel e a veterana Glória Menezes. Reynaldo brincou sobre o novo visual. “Eu cortei o cabelo, os cachos já estavam caindo no rosto. E também gosto de eliminar o que sobrou do personagem (referindo-se a Nando de "Guerra dos Sexos"). Agora, eu não alisei o cabelo, tudo é natural como sempre foi”, riu.

Na peça, Gianecchini para dá vida ao vilão Gustavo, que foi traído e abandonado pela mulher, Teka (interpretada por Maria Manoella). Ele retorna para vingar e destruir o seu relacionamento da ex com Adolfo (Erik Marmo), o atual marido.

O ator passou cerca de duas semanas viajando pela Europa após o fim das gravações de "Guerra dos Sexos", e voltou no início do mês para os ensaios da peça. Apesar do pouco tempo de férias, ele revelou que conseguiu descansar um pouco.

"Estava precisando disso e queria reencontrar velhos amigos, ver gente e ler muito”, contou.

Sobre voltar ao Rio o ator falou: "Nunca é melhor ou pior. Mas sempre diferente. Adoro vir para cá com teatro e já estava com saudades, tinha um jejum de cinco anos".

O espetáculo ficará em cartaz por mais três semanas e depois Gianecchini começa a se dedicar ao filme "S.O. S, Mulheres ao Mar", ao lado de Giovanna Antonelli. Ele pretende atuar outra peça ainda este ano.