Topo

"Não existe nada na vida de que eu seja mais fã", diz Tatá Werneck no show de Kiko do "Chaves"

Rodrigo Teixeira

Do UOL, no Rio

12/05/2013 08h37

Carlos Villagrán, 69, se apresentou para uma plateia animada que encheu um circo, na Quinta da Boa Vista, no bairro de São Cristóvão,  zona norte do Rio de Janeiro no sábado (11) às 21h. Carlos dá vida ao personagem Kiko, que o consagrou no seriado "Chaves”, que está no ar há mais de trinta anos na televisão brasileira. Esta foi a última apresentação do ator nos palcos como o personagem.

“Quero agradecer a todos vocês aqui hoje, esses shows me alimentam nesses trinta anos. Meus filhos agradecem. Obrigado”, disse o humorista aos fãs.

  • André Lobo/UOL

    Tatá Werneck no show de Carlos Villagrán

Apaixonada pelo seriado "Chaves", a humorista Tatá Werneck era uma das fãs presentes na apresentação e fez questão de ficar na frente do picadeiro, para não perder nenhum momento de seu ídolo.

“Eu sou muito fã de 'Chaves'. Não existe nada na vida de que eu seja mais fã. Eu já fui em outro show em São Paulo”, disse ela ao engrossar o coro dos que cantavam todas as músicas do seriado e revelou ter conhecido os atores que fazem a personagem Chiquinha e o Sr. Barriga no seriado.

“Os atores são tão incríveis que a composição deles virou atemporal e eterna, você não vê o Carlos em outro personagem, vai ser o Kiko para o resto da vida”, completou Tatá.

Durante 1 hora e 20 minutos, o humorista mostrou entusiasmo e muita desenvoltura em seu último show da turnê brasileira. Depois de passar por São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte, o ator mexicano Carlos Villagrán, avisou mais uma vez que sua apresentação na capital carioca seria a última de sua carreira.

“Agora quem fala com vocês é o Carlos Vilagrán. Há trinta anos estamos juntos, mas chega uma hora em que temos que parar. Despeço-me de vocês aqui no Rio. Este é o meu último show. Obrigado”, disse ele guardando o chapéu de seu personagem. Fez depois o sinal católico da cruz e apontou para cima com seu dedo indicador. Após a fala, seus fãs gritavam: “Kiko! Kiko! Kiko! Rá, rá, rá”.

O espetáculo de humor ainda contou com o humorista Thiago Comédia. Antes de Carlos Vilagrán entrar em cena como o personagem Kiko, a banda de rock “Netos de Dona Neves" animou os fãs que lotavam o local. Tocaram clássicos do seriado como: “Jovem Ainda”, “Que Bonita a Sua Roupa” e “Boa Noite Vizinhança”.

Dubladores da série marcam presença
Também estiveram na apresentação os dubladores dos personagens do seriado: Carlos Seidl (Sr. Madruga), Nelson Machado (Kiko) e Gustavo Berriel (Carteiro Jaiminho e o Nhonho da nova temporada -episódios inéditos- e desenhos da série).

Gustavo Berriel disse que interpretar personagens que fazem parte do imaginário de muita gente é formidável. “Dublo os desenhos do 'Chaves' desde 2007, fiz também os novos episódios que foram ao ar no SBT. E eles ainda têm material para ser dublado. Curto muito fazer esse trabalho, cresci assistindo 'Chaves', é uma diversão”, afirmou o dublador.

Em homenagem às mães, Calos Villágrán recitou uma das frases que consagrou seu personagem na voz de Nelson Machado: “Mamãe querida, meu coração por ti bate como um caroço de abacate”, encenou.

Famílias compareceram em peso

  • André Lobo/UOL

    A professora Aline Iulianelli levou a família para o show de Carlos Villagrán

Era visível na plateia que o amor pelo seriado "Chaves", no ar há mais de trinta anos no Brasil, passa de geração em geração. A professora Aline Iulianelli trouxe o marido e os dois filhos para assistir ao show de humor. “Sou fã do Kiko, ele é demais. Hoje meus filhos acompanham o desenho pela televisão. Esse amor ainda vai durar muito na nossa família”, disse ela.

Carlos da Silva trouxe o filho Vinícius para conhecer o personagem Kiko. “Compramos o combo para tirar uma foto com ele (Villagrán). Foram R$100, mas vale a pena, é um momento único”, descreveu o pai todo animado.