Topo

"Se a Mônica fosse adulta, seria linda e sarada", diz Maurício de Sousa

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

10/05/2013 01h38

Depois de 50 anos, a personagem brasileira mais famosa dos gibis continua encantando crianças e adultos. E, na opinião de seu criador, Mônica estaria “ótima” se tivesse crescido e envelhecido ao longo desses anos.

“Se a Mônica fosse adulta, seria linda e sarada, pois iria sempre praticar esportes”, disse Mauricio de Sousa, em entrevista ao UOL, na estreia para convidados do espetáculo “Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta, o Musical", na noite desta quinta-feira, em São Paulo.

O musical é uma remontagem da peça criada pela empresa em 1978 e integra agora a programação de comemoração dos 50 anos de Mônica. Mauricio não continha a emoção em falar do projeto. O escritor afirmou que ele e o filho, Mauro, diretor da superprodução, tinham esse sonho de resgatar a peça e que o aniversário da Mônica era o momento certo para estrear.

“Era uma ideia antiga. Adaptamos o espetáculo para os dias de hoje. Romeu e Julieta é uma licença poética e o nosso espetáculo é destinado a toda a família”, enfatizou.

“Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta, o Musical" é uma adaptação da famosa peça de Willian Shakespeare, com Mônica e Cebolinha como personagens principais, que decidem se casar mesmo contrariando suas famílias.

As músicas são embaladas pelos ritmos do samba, forró, xote e até rock. A superprodução conta com figurino o estilista Fause Haten. A cenografia é de Paulo Corrêa, responsável pelos cenários de musicais como "A Família Addams" e "O Rei Leão".

Depois de lançar a versão jovem da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa contou que tem planos de escrever as histórias em quadrinhos com os personagens adultos. “É um privilégio conversar com pais que cresceram com os gibis e hoje apresenta os quadrinhos para seus filhos. Vamos fazer muita coisa ainda com essa turma. Nosso negócio é universal. Vamos levar a Mônica para o mundo todo”, adiantou.

Depois da temporada em São Paulo, que deve ir até o fim de junho, a superprodução deve viajar pelo Brasil.