Topo

Sabrina Sato customiza cachorro de acrílico para a exposição "Dog.Art"

Sabrina Sato customiza cachorro para a exposição "Dog.art" - Divulgação
Sabrina Sato customiza cachorro para a exposição "Dog.art" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/05/2013 17h21

A apresentadora Sabrina Sato customizou um cachorro de acrílico, nesta quinta-feira (9), para a exposição "Dog.Art". As peças estão expostas no Shopping Market Place, em São Paulo. No próximo dia 15, a peça será leiloada no Museu Brasileiro da Escultura (Mube).

Os cachorros de acrílico são pintados por celebridades e o lance inicial será de mil reais. A renda será revertida para a  a ONG Ampara Animal.

Thaila Ayala, Cléo Pires, Ellen Jabour já customizaram seus "animaizinhos".  Artistas plásticos, designer e pintores também participam da ação.

No dia 22 de março, a Companhia de Metrô de São Paulo suspendeu a exposição "Dog.art", por suposto plágio da famosa "Cow Parade", que percorreu o Brasil até o ano passado. As obras de arte estariam no Metrô Vila Madalena.

Segundo a assessoria de imprensa do metrô, foi recebida uma notificação extrajudicial em que a artista plástica Tânia Sciacco é acusada pelo plágio.

A exposição em prol da ONG Ampara Animal entraria em cartaz  no dia e mostraria ao público cachorros feitos em fibra de vidro e decorados por famosos, como Cleo Pires e Danilo Gentili.

Em comunicado oficial, o metrô diz que "no local da mostra foi instalado um cartaz informando aos usuários sobre a retirada das obras de arte por tempo indeterminado até que a artista plástica e os organizadores da "Cow Parade" entrem em acordo".