Topo

Turnê do Blue Man Group é autorizada a captar R$ 6,4 milhões e foca na "população não elitista"

Divulgação/Universal Orlando Resort
Imagem: Divulgação/Universal Orlando Resort

Do UOL, em São Paulo

29/04/2013 07h51

A nova temporada de apresentações do Blue Man Group em São Paulo conseguiu a autorização do ministério da Cultura para captar R$ 6.433.000 para sua produção.

O valor do apoio, divulgado nesta segunda-feira (29) no Diário Oficial da União, autoriza a produtora Blue Man Brasil Entretenimento Ltda. a tentar captar os recursos até o dia 31 de dezembro de 2013.

O projeto se resume à montagem e temporada de sete meses com 104 apresentações de performance teatral e musical do trio desenvolvida exclusivamente para o Brasil.

Segundo informações prestadas pela produtora e publicadas no Diário Oficial, o objetivo é "criar um show que se comunique com a população em geral, não elitista, palatável para qualquer classe social, faixa etária e grupo étnico".

No resumo, o Blue Man também afirmou que as apresentações devem fazer com que "as pessoas reflitam sobre seu papel na sociedade e consigam rever suas perspectivas de vida sobre um contexto colaborativo e inclusivo".

O Blue Man Group se apresentou no Brasil em 2007 e 2009 com o espetáculo "How To Be a Megastar". Em 2011, o trio desfilou num trio elétrico no Carnaval de Salvador ao lado de Carlinhos Brown.

O grupo ainda não divulgou a data de estreia do show em São Paulo.

Escolha de novo integrante

O programa "Caldeirão do Huck", da Globo, promoveu um concurso para escolher o primeiro integrante brasileiro da trupe. O vencedor foi o paulista Vinicius Masteguim, anunciado no último sábado (27).

Ele passará a integrar a equipe do grupo, que conta com diversos trios e se apresenta em diversos locais simultaneamente, como em Las Vegas, Orlando, Nova York e em turnês mundiais.

“A emoção é muito grande é um sonho realizado o de entrar em uma companhia deste tamanho. Eu sempre admirei o trabalho deles e estar agora dentro da companhia é incrível. Foi um trabalho duro, mas valeu a pena”, disse Vinicius durante o programa.