Topo

Marcelo Serrado revive Crô e ri de passagem pela Record em stand up

Marcelo Serrado em momento do espetáculo "Tudo É Tudo e Nada É Nada", em cartaz em São Paulo - Rodrigo Molina
Marcelo Serrado em momento do espetáculo "Tudo É Tudo e Nada É Nada", em cartaz em São Paulo Imagem: Rodrigo Molina

Mauricio Stycer

Do UOL, em São Paulo

20/04/2013 02h42

Depois de uma temporada no Rio, o ator Marcelo Serrado estreou em São Paulo, na noite de sexta-feira (19), o espetáculo “Tudo é Tudo e Nada é Nada”. O título é uma homenagem a Tim Maia, autor da frase, e também uma referência ao seriado “Seinfeld”, que ficou conhecido como “uma comédia sobre o nada”.

De autoria do próprio Serrado, o texto do stand up é repleto de referências a Crô, o mordomo homossexual que o ator interpretou na novela “Fina Estampa” (2011), de Aguinaldo Silva, e que deu origem ao filme “Crô”, dirigido por Bruno Barreto, ainda inédito.

Clodoaldo Valério, ou Crô, foi o personagem de maior repercussão na carreira de Serrado. Por isso, o ator ri de ter ficado conhecido como “a bichinha da novela”. Aproveita também para debochar de alguns tipos relacionados ao universo da TV, como o jornalista afetado que tenta arrancar revelações de atores, bem como a atriz que finge reclamar do assédio da imprensa, mas adora os paparazzi.

Em outro momento engraçado do espetáculo, Serrado faz referência ao período em que trabalhou na Record, onde atuou em três novelas. “Você sai da Record, mas a Record não sai de você”, brinca, a certa altura. “Vou rogar uma praga: você vai fazer ‘Mutantes’”, diz, também referindo-se a uma outra novela exibida na emissora.

Serrado brinca, ainda, com a propria ideia de stand up. O espetáculo se estrutura em torno da ideia de que esses números de comédia obedecem a um formato fixo, com regras rígidas, destinadas a fazer o público rir de qualquer maneira. Seus colegas de stand up talvez não gostem da piada, mas os espectadores riem bastante.

O espetáculo fica em cartaz até 18 de maio, às sextas e sábados, à meia-noite, no Teatro Folha.  Mais informações no Guia UOL.