Topo

Autores de "Toda Sua" e "O Lado Bom da Vida" são confirmados na Bienal do Livro Rio 2013

Capa do livro "Toda Sua", da autora Sylvia Day - Divulgação/Editora Paralela
Capa do livro "Toda Sua", da autora Sylvia Day Imagem: Divulgação/Editora Paralela

Do UOL, em São Paulo

15/04/2013 16h33

Os americanos Sylvia Day e Matthew Quick são alguns dos nomes confirmados para participar da 16º edição da Bienal do Livro Rio, que ocorre entre 29 de agosto e 8 de setembro no Riocentro, capital fluminense.

Day é autora do livro "Toda Sua" e "Profundamente Sua". Em junho, "Para Sempre Sua" será lançado.

Já Quick é autor do livro "O Lado Bom da Vida", que deu origem ao filme homônimo. A produção teve oito indicações ao Oscar e rendeu à atriz Jennifer Lawrence o prêmio de Melhor Atriz.

Além deles, o inglês Will Gompertz e a irlandesa Emma Donoghue também estão confirmados.

Gompertz é editor de arte na BBC, além de ter ocupado por sete anos o cargo de diretor da Tate Gallery, em Londres. Em julho, será lançado o livro "Isso é Arte?", de sua autoria.

Por fim, Donoghue é dramaturga e foi finalista do Man Booker Prize em 2010 com o romance "Quarto".

Antes deles, já haviam sido anunciados Nicholas Sparks ("O melhor de mim"); Emily Giffin ("Presentes da Vida"); Allan Percy ("Nietzsche para estressados"); James C. Hunter ("O Monge e o Executivo"); Javier Moro ("O sári vermelho"); Cheryl Strayed ("Livre"); Mary Gabriel ("Amor e capital", biografia de Karl Marx) e Francine Prose ("Anne Frank — A história do diário que comoveu o mundo").

O autor e cartunista Ziraldo será homenageado na 16ª edição do evento. Em comunicado, a organização afirmou que escolheu homenageá-lo por ele estar “presente em todas as bienais aproximando a garotada do mundo dos livros”.

1 Comentário

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

AQBorges

No Rio sempre vêm autores internacionais, enquanto em São Paulo eu nunca vi na Bienal... Sacanagem!

publicidade