Autores de "Toda Sua" e "O Lado Bom da Vida" são confirmados na Bienal do Livro Rio 2013
Os americanos Sylvia Day e Matthew Quick são alguns dos nomes confirmados para participar da 16º edição da Bienal do Livro Rio, que ocorre entre 29 de agosto e 8 de setembro no Riocentro, capital fluminense.
Day é autora do livro "Toda Sua" e "Profundamente Sua". Em junho, "Para Sempre Sua" será lançado.
Já Quick é autor do livro "O Lado Bom da Vida", que deu origem ao filme homônimo. A produção teve oito indicações ao Oscar e rendeu à atriz Jennifer Lawrence o prêmio de Melhor Atriz.
Além deles, o inglês Will Gompertz e a irlandesa Emma Donoghue também estão confirmados.
Gompertz é editor de arte na BBC, além de ter ocupado por sete anos o cargo de diretor da Tate Gallery, em Londres. Em julho, será lançado o livro "Isso é Arte?", de sua autoria.
Por fim, Donoghue é dramaturga e foi finalista do Man Booker Prize em 2010 com o romance "Quarto".
Antes deles, já haviam sido anunciados Nicholas Sparks ("O melhor de mim"); Emily Giffin ("Presentes da Vida"); Allan Percy ("Nietzsche para estressados"); James C. Hunter ("O Monge e o Executivo"); Javier Moro ("O sári vermelho"); Cheryl Strayed ("Livre"); Mary Gabriel ("Amor e capital", biografia de Karl Marx) e Francine Prose ("Anne Frank — A história do diário que comoveu o mundo").
O autor e cartunista Ziraldo será homenageado na 16ª edição do evento. Em comunicado, a organização afirmou que escolheu homenageá-lo por ele estar “presente em todas as bienais aproximando a garotada do mundo dos livros”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.