Topo

Em Viradão Carioca, Daniela Mercury pede "Fora Feliciano" durante show

13.abril.2013 - Em clima de protesto, Daniela Mercury participou do Viradão Carioca no Rio de Janeiro  - Henrique Oliveira/FotoRioNews
13.abril.2013 - Em clima de protesto, Daniela Mercury participou do Viradão Carioca no Rio de Janeiro Imagem: Henrique Oliveira/FotoRioNews

Rodrigo Teixeira

Do UOL, no Rio

13/04/2013 21h51

Depois de ter assumido o relacionamento com a jornalista Malu Verçosa, Daniela Mercury fez seu primeiro show neste sábado (13) no Viradão Carioca, no Rio de Janeiro. A cantora declarou à imprensa que já havia falado tudo sobre sua relação. “Eu não vou falar nada da minha vida pessoal. Eu sou embaixadora dos direitos humanos do mundo”, disse ela, minutos antes de subir ao palco e cantar o hit “Canto da Cidade”.

No início do show, Daniela criticou o deputado federal Marco Feliciano, que está à frente da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias da Câmara, e criou polêmica depois de dar declarações contra o casamento homoafetivo. "Fora Feliciano! Este país não merece um deputado como ele, nem mesmo quem votou nele", falou a cantora, que foi aplaudida pelo público carioca.

Em entrevista ao "Fantástico", a artista disse que a decisão de assumir o relacionamento não estava relacionada às "declarações homofóbicas" feitas por Feliciano. "Não foi por causa dele [Marco Feliciano] que fiz isso. Mas fiquei muito feliz dessa minha necessidade pessoal ter acontecido num momento que era necessário para o Brasil", contou.

Ainda em forma de protesto no show, a cantora defendeu a diversidade religiosa do povo brasileiro. "Este país é laico e toda religião deve ser respeitada. Isso está na Constituição brasileira. Salve Iansã e Oxum. Salve Jorge".

No Palco Madureira, Daniela tocou e cantou com seu filho Gabriel Povoas, que é produtor da turnê da cantora, a canção "Nobre Vagabundo" para um grande público molhado pela chuva torrencial que caía na região. Ela também chamou um fã ao palco e ambos dançaram a música "Prefixo do Amor".

Entenda o caso

Na manhã da última quarta, Daniela publicou em seu Instagram uma montagem de fotos ao lado da jornalista Malu Verçosa e se declarou: "Malu agora é minha esposa, minha família, minha inspiração pra cantar".

Mercury está separada desde novembro de 2012 do publicitário italiano Marco Scabia, após três anos de união. Com o empresário, ela adotou três meninas: Ana Isabel, 2, Ana Alice, 10, e Márcia, 13. Após o fim da união, a estrela voltou a morar em Salvador. A cantora também é mãe de Giovana, 25, e Gabriel, 26, frutos de seu primeiro casamento, com Zalther Povoas.

Amigos próximos sempre souberam que artista baiana não tinha tabu quando o assunto era relacionamentos. "Ela sempre namorou homens e mulheres. Só que nunca tinha assumido antes uma relação para todo o Brasil. Dessa vez não é só um casinho. Ela está apaixonada", garantiu um amigo da cantora.

Segundo essa mesma fonte, Daniela e Malu começaram a namorar em fevereiro de 2013. "Elas já se conheciam, mas só se envolveram mesmo um pouco antes do Carnaval. Daniela estava solteira, mas a Malu ainda tinha uma história", comentou o amigo.

Malu Verçosa era namorada da ex-assessora de Daniela, Fabiana Catro, que se demitiu oficialmente do cargo depois do Carnaval.