Graphic novel "Turma da Mônica - Laços" será lançada em maio
Depois de tentar conquistar os adultos com o drama "Astronauta - Magnetar", a nova graphic novel da Turma da Mônica pretende despertar o lado infantil do público mais velho. Em "Turma da Mônica - Laços", que tem previsão de lançamento para maio, o quarteto sai em busca de Floquinho, o cachorro de Cebolinha.
Com roteiro e ilustração dos irmãos Vitor e Lu Caffagi, a HQ mostra momentos da turma quando ainda eram bebês, a chegada de Floquinho na família Cebola e mostra como Cebolinha e Mônica se conheceram. O livro ainda inclui tiras do Maurício de Sousa publicadas na década de 60, esboços dos Caffagi e prefácio de Carlos Saldanha, animador de "A Era de Gelo".
Selo "Graphic MSP" quer público mais velho e mira o mercado internacional
Editor e criador da série “Graphic MSP”, Sidney Gusman explicou ao UOL que a ideia das graphic novels de Maurício de Sousa é “mirar no mercado adulto”. “Quero fazer que esse tipo de material chegue a mais leitores”, diz o editor. “Acho que pode virar uma tendência. Tiragens grandes, preço baixo e alta qualidade podem incentivar as pessoas a comprar”, completa Danilo Beyruth, roteirista da HQ do Astronauta.
A proposta é tornar a HQ universal, exportável para outros países. Além de Astronauta, mais quatro graphic novels tem previsão de lançamento em 2012. “Escolhi esses personagens porque tinha que ter uma pegada mais aventuresca. Os dois que permitem, a princípio, é o Astronauta e o Piteco. Um de humor vem com o Chico Bento, temos uma versão mais classuda da Turma da Mônica, que vai se repetir e a pegada de terror virá com o Penadinho”.
"Turma da Mônica - Laços"
Por Vitor e Lu Caffagi
Panini Comics
80 páginas
RS 29,90 (capa dura) e R$ 19,90 (capa cartonada)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.