Topo

HQ com casamento gay em "Astonishing X-Men" é lançada no Brasil no dia 14

Estrela Polar faz pedido de casamento ao namorado Kyle em arte original - Reprodução/eBay
Estrela Polar faz pedido de casamento ao namorado Kyle em arte original Imagem: Reprodução/eBay

Do UOL, em São Paulo

02/04/2013 16h48

A HQ da Marvel que mostra o casamento dos mutantes Kyle e Estrela Polar chega ao Brasil no próximo dia 14 de abril, a revista faz parte da série "Astonishing X-Men", que no Brasil chega como "X-Men Extra". Na imagem, o herói da Marvel Comics se ajoelha em frente ao amado e faz a proposta. 

Este mês serão lançados dois números da HQ. As edições 136 e 136.1 reúnem as edições 48 a 51 da série extra e ainda "X-Men Legacy 261" e "New Mutants 37 e 38".

Estrela Polar se consagrou como herói da Marvel em 1979, quando passou a integrar a equipe "Alpha Flight". Codinome de Jean-Paul Beaubier, o personagem é capaz de se locomover com velocidade sobre-humana. Desde 1983, o Estrela Polar é uma das figuras mais populares entre os X-Men, mostrando sucesso como empresário e até medalhista olímpico. A identidade sexual do mutante foi revelada em 1992.

Recentemente, a DC Comics revelou que Alan Scott, o Lanterna Verde original, também era homossexual. Scott apareceu como o herói pela primeira vez em 1940, seguido por Hal Jordan.

A Archie Comics também tocou no tema ao realizar o casamento de Kevin Keller com outro homem. O grupo conservador "One Million Moms" protestou contra as três editoras. Imune às críticas, as vendagens da Archie e do número 50 de X-Men seguem em alta.


"Astonishing X-Men"
156 páginas
Preço: R$ 16,20