TV Cultura festeja crescimento "espetacular" e aposta em interação para 2013
Ainda festejando a ultrapassagem sobre a RedeTV! no ranking da televisão aberta em 2012, a TV Cultura anunciou a sua programação para 2013 na manhã desta segunda-feira (25) com ênfase na interação. “É espetacular crescer num mercado que está diminuindo”, disse João Sayad, presidente da Fundação Padre Anchieta, gestora da emissora.
A Cultura terminou o ano passado com média de audiência de 1%, um crescimento de 11% em relação a 2011, o suficiente para tirar da RedeTV! o quinto lugar no Ibope. As metas agora são ambiciosas, segundo Sayad. Para 2013, o objetivo é crescer 20%, chegando a 1,2 de média já em julho. E alcançar 1,5 em 2014.
A principal novidade na programação é a reciclagem de um game show exibido dos anos 80, “Quem Sabe, Sabe!”, agora apresentado como um “tabuleiro digital”, que permitirá a participação online do espectador. O programa, que estreia em maio, vai ao ar de segunda a sexta, às 19h20, com a missão de fazer uma ponte entre as programações infantil e adulta da Cultura.
Outro programa novo na grade é o jornalístico matinal “Guia do Dia”. Com estreia marcada para 1º de abril, o noticiário será exibido de segunda a sexta às 7h. Maria Cristina Poli, apresentadora do “Jornal da Cultura”, ganha um programa dominical de entrevistas, com estreia programada para maio, chamado “Poli”.
Mais que os programas novos, a emissora quis enfatizar esta sua aposta na interação. "Uma grade para os novos tempos", disse Eduardo Brandini, vice-presidente da emissora. Jornalistas presentes ao anúncio puderam testar a interação em tablets emprestados pela emissora.
Maior surpresa na grade de 2013 será a exibição do seriado “Mad Men”, em versão dublada, às quartas, às 22h (a partir de 24 de abril). Trata-se de um dos melhores e mais premiados programas da TV americana. A Cultura informa ter adquirido os direitos de exibição das quatro primeiras temporadas. Na TV paga brasileira, a sexta temporada será exibida pela HBO também a partir de abril.
Por fim, a Cultura anunciou um acordo com a Rede Globo, que permitirá à emissora exibir o “Sítio do Picapau Amarelo” a partir de julho em troca da cessão dos direitos de apresentação pela Globo Internacional das séries “Castelo R´-Tim-Bum” e “Cocoricó”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.