Topo

TV Cultura festeja crescimento "espetacular" e aposta em interação para 2013

Uma das novidades da grade da Cultura, a premiada série "Mad Men" será exibida em versão dublada Imagem: Divulgação

Mauricio Stycer

Do UOL, em São Paulo

25/03/2013 12h52

Ainda festejando a ultrapassagem sobre a RedeTV! no ranking da televisão aberta em 2012, a TV Cultura anunciou a sua programação para 2013 na manhã desta segunda-feira (25) com ênfase na interação. “É espetacular crescer num mercado que está diminuindo”, disse João Sayad, presidente da Fundação Padre Anchieta, gestora da emissora.

A Cultura terminou o ano passado com média de audiência de 1%, um crescimento de 11% em relação a 2011, o suficiente para tirar da RedeTV! o quinto lugar no Ibope. As metas agora são ambiciosas, segundo Sayad.  Para 2013, o objetivo é crescer 20%, chegando a 1,2 de média já em julho. E alcançar 1,5 em 2014.

A principal novidade na programação é a reciclagem de um game show exibido dos anos 80, “Quem Sabe, Sabe!”, agora apresentado como um “tabuleiro digital”, que permitirá a participação online do espectador. O programa, que estreia em maio, vai ao ar de segunda a sexta, às 19h20, com a missão de fazer uma ponte entre as programações infantil e adulta da Cultura.

Outro programa novo na grade é o jornalístico matinal “Guia do Dia”. Com estreia marcada para 1º de abril, o noticiário será exibido de segunda a sexta às 7h.  Maria Cristina Poli, apresentadora do “Jornal da Cultura”, ganha um programa dominical de entrevistas, com estreia programada para maio, chamado “Poli”.

Veja também

Mais que os programas novos, a emissora quis enfatizar esta sua aposta na interação. "Uma grade para os novos tempos", disse Eduardo Brandini, vice-presidente da emissora. Jornalistas presentes ao anúncio puderam testar a interação em tablets emprestados pela emissora. 

Maior surpresa na grade de 2013 será a exibição do seriado “Mad Men”, em versão dublada, às quartas, às 22h (a partir de 24 de abril). Trata-se de um dos melhores e mais premiados programas da TV americana. A Cultura informa ter adquirido os direitos de exibição das quatro primeiras temporadas. Na TV paga brasileira, a sexta temporada será exibida pela HBO também a partir de abril.

Por fim, a Cultura anunciou um acordo com a Rede Globo, que permitirá à emissora exibir o “Sítio do Picapau Amarelo” a partir de julho em troca da cessão dos direitos de apresentação pela Globo Internacional das séries “Castelo R´-Tim-Bum” e “Cocoricó”.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

TV Cultura festeja crescimento "espetacular" e aposta em interação para 2013 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade