Topo

Entretenimento

"Robin" dos anos 60 reclama da morte de herói em HQ do Batman

Reprodução
Burt Ward interpretou Robin na série de TV do homem morcego nos anos 60 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/02/2013 09h31

Não só os fãs de Batman lamentaram a morte antecipada de Robin nos quadrinhos, como o próprio herói afirmou ser um erro da DC Comics.

O ator Burt Ward, que interpretou Robin na série de TV do homem morcego nos anos 60, reclamou da notícia ao site da “TMZ”, no maior estilo do personagem: "Santa ferida auto-infligida! Não é bom para os lucros das empresas!".

A próxima edição de "Batman Incorporated", a revista da DC Comics, será lançada nesta quarta (27) e traz Robin na capa com a mensagem: “RIP” (Rest in Piece; em português: Descanse em Paz).

Para Burt Ward, o futuro da franquia de Batman depende do personagem. “É uma escolha terrível matar Robin. Porque morder a mão que te alimenta?  Robin só deve morrer na imaginação das pessoas! Ou em um estado de êxtase primal!", reclamou.

O ator acrescenta: "Todo jovem percebe que é jovem demais para dirigir e eles não são grandes como o Batman. Então, todos eles almejam ser o Robin, que consegue carona com Batman e luta com o Batman!"

  • Divulgação

    Robin em capa do quadrinho "R.I.P", da DC

Em "Batman incorporated", Robin é Damian Wayne, garoto de 10 anos que é filho de Bruce Wayne e Talia al Ghul.

Não é o primeiro "Robin" a morrer. Jason Todd foi morto pelo Coringa, e depois ressuscitou em 2005. Perguntado se Robin será substituído, o escritor disse que "nunca se pode dizer nunca no mundo dos quadrinhos ... Enfim, Batman terá sempre um parceiro".

* com informações da AFP

 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento