Topo

Claudia Leitte vira personagem da Turma da Mônica; veja imagens

Esboço da personagem Claudinha criança - Divulgação
Esboço da personagem Claudinha criança Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio

14/02/2013 18h01

 

Claudia Leitte vai virar Claudinha e será a nova integrante da Turma da Mônica. Nesta quinta-feira (14), foram divulgados os primeiros esboços do personagem para estudo entre a cantora e o cartunista Maurício de Sousa.

“Ela será uma amiga da Mônica e sua turma que vai ajudar as crianças a realizarem seus sonhos. Ajudá-las a chegarem lá, assim como eu cheguei”, contou Claudia Leitte.

Na história, Claudinha irá morar na Rua da Laranjinha, no bairro do Limoeiro. O personagem surgiu depois que a cantora fez uma homenagem aos 50 anos da Mônica. A cantora compôs uma canção para ela, lançada no Carnaval.

Maurício de Sousa agradeceu à cantora pela homenagem. “Estou muito feliz em começar as comemorações dos 50 anos da Turma da Mônica aqui na Bahia, no seu trio diante dessa multidão”, afirmou o cartunista, sendo complementado por Claudia. “São 50 anos que celebram a infância. Um show de cultura e arte, muito obrigada por ajudar na educação dos pequenos”.

  • Esboço da personagem Claudinha jovem

A cantora aproveitou para elogiar os personagens da turma. “Mônica você é linda. Cebolinha você não tem cheiro de cebola. Cascão você não fede, cheira a bebê e Magali, toda mulher quer ser como você: comer, comer e não engordar”, disse.

Maurício de Sousa lembrou de quando Claudia o procurou para saber se poderia levar a alegria da Turma da Mônica para o Carnaval de Salvador. "Foi irrecusável. Afinal, a personagem Mônica faz 50 anos em março e tinha que ‘rodar a baiana’ onde temos a maior festa de Momo nas ruas do Brasil", afirmou ele.