Topo

Entretenimento

"Arte da Guerra", de Sun Tzu, ganha versão em graphic novel

Divulgação
O personagem Kelly Roman em cena da graphic novel "A Arte da Guerra" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/02/2013 05h00

Livro de cabeceira de Mao Tsé Tung e Napoleão, "A Arte da Guerra", criado pelo estrategista Sun Tsu no século IV, a.c., ganhou versão em graphic novel escrita por Kelly Roman e ilustrada por Michael DeWeese, que criou o storyboard do clipe de "Alejandro", da cantora Lady Gaga.

Com ilustrações que fazem referência ao quadrinista Frank Miller, coloridas em preto e branco e toques pontuais de vermelho, o livro usa os 13 capítulos, que na versão original se dividem em passos para ter sucesso na guerra, para contar a história de um militar que saiu da prisão após ser condenado por causar um acidente no exército americano.

Versão graphic novel para "A Arte da Guerra"
Veja Álbum de fotos

Primeira graphic novel dos dois artistas, "A Arte da Guerra" gira em torno do ex-oficial Kelly Roman (o mesmo nome do autor), que descobre que o irmão foi morto e que ele trabalhava para Sun Tzu (personagem com o nome do criador do livro). Na versão atual, Tzu controla a política chinesa e faz experiências inescrupulosas com biotecnologia nos Estados Unidos.

Para descobrir a causa da morte do irmão, Roman viaja até Nova York para se infiltrar e descobrir mais sobre Tzu. Para isso, ele vai usar os passos da versão original: "Planejamento, Guerreando, Estratégia Ofensiva, Disposições, Energia, Fraqueza e Forças, Manobras, As Nove Variáveis, Movimentações, Terreno, As Nove Variáveis do Terreno, Ataques com Emprego de Fogo e Utilização de Agentes Secretos.

Para acompanhar o texto forçado sobre vingança, traduzido por Bruno Casotti, o livro explora rostos de forma realista e não poupa sangue e quadros de violência explícita. Abaixo, um trailer mostra mais trechos do quadrinho. 

Teaser da graphic novel "A Arte da Guerra"


"Arte da Guerra", por Kelly Roman e Michael DeWeese
Tradução: Bruno Casotti
Editora Record
352 páginas
Preço sugerido: R$ 49,90

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento