Topo

Cenógrafa Leslie Frankenheimer morre em Los Angeles

A cenógrafa Leslie Frankenheimer participa de evento que antecede o 64º Emmy Awards (22/8/2012) -  Alberto E. Rodriguez/Getty Images
A cenógrafa Leslie Frankenheimer participa de evento que antecede o 64º Emmy Awards (22/8/2012) Imagem: Alberto E. Rodriguez/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/01/2013 18h50

A premiada cenógrafa Leslie Frankenheimer morreu após uma longa batalha conta a leucemia em 22 de janeiro. A morte da artista foi anunciada neste domingo (26) pela Academia de Televisão, Artes e Ciências. As informações são do site Deadline Hollywood.

Durante 30 anos, Leslie trabalhou no cinema e televisão, ganhando três Emmys por seus trabalhos nas séries "Max Headroom", de 1987, "Buddy Faro" de 1999, e "Carnivale", de 2004. Ela também recebeu um Emmy por seu trabalho no filme para televisão "James Dean", de 2002.

Outros trabalhos de Frankenheimer , incluem as séries de "L.A. Law", "Scarecrow and Mrs. King", "SeaQuest 2032", "Star Trek: Voyager", "Come On", "Karen Sisco", "The Closer", "Kitchen Confidential" e mais recentemente, "Ben e Kate".

Antes de trabalhar na TV, a decoradora trabalhou em filmes como "Os Irmãos Cara-de-Pau", "Blade Runner: O Caçador de Andróides" e "O Fundo do Coração".

Frankenheimer entrou para a Academia de Televisão, Artes e Ciências em 1995 e começou a coordenar a área de cenografia. Ela também foi eleita como governadora da categoria na mesma organização em 2011 e foi reeleita em 2012.  

“Leslie era conhecida por sua graciosidade e maneiras elegantes, além de suas habilidades como cenógrafa", diz um comunicado oficial divulgado pela Academia.

"Era uma alegria trabalhar com ela, Leslie colaborava de maneira verdadeira com os designers de produção e produtores para dar vida a uma história. Ela contribuiu muito para o estilo de muitas séries e filmes. Como governadora era inclusiva e combinava estilo com senso comum. Vamos sentir sua falta terrivelmente".