PUBLICIDADE
Topo

"Inferno", novo livro de autor de "Código Da Vinci", se passará mais uma vez na Itália

3.mai.2009 - O escritor Dan Brown - Getty Images
3.mai.2009 - O escritor Dan Brown Imagem: Getty Images

Do UOL, no Rio

15/01/2013 15h10

"Inferno", novo livro do escritor americano Dan Brown, se passará mais uma vez na Itália. A trama acompanhará o simbologista Robert Langdom, personagem eternizado nos sucessos "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido".

Por meio de um comunicado enviado à imprensa, Dan disse que a história teve como inspiração o livro "O Inferno de Dante", de Dante Alighieri.

"Embora eu tenha estudado 'Inferno de Dante' quando era estudante, foi só recentemente, enquanto pesquisava em Florença, que eu passei a apreciar a influência duradoura da obra de Dante sobre o mundo moderno", disse Brown em seu website.

"Com este novo romance, estou animado em levar os leitores a uma viagem profunda a este reino misterioso... uma paisagem de códigos, símbolos, e mais do que algumas passagens secretas", acrescentou.

"O Código Da Vinci", misterioso romance com temática religiosa e repleto de códigos, chaves, conspirações e outros símbolos enigmáticos, foi publicado em 2003 e foi transformado em um filme de sucesso estrelado por Tom Hanks. O livro ficou mais de um ano no topo da lista dos mais vendidos do New York Times. "O Símbolo Perdido", o livro seguinte, foi lançado em 2009.

"Inferno" tem previsão de lançamento para o dia 14 de maio. A tiragem inicial é de 4 milhões de cópias.

*com informações da Reuters