Topo

Estreia de "Família Addams" tem queda de bigode e risadas dos VIPs

"A Família Addams", musical com Marisa Orth e Daniel Boaventura interpretando o casal Gomez e Morticia - AgNews
"A Família Addams", musical com Marisa Orth e Daniel Boaventura interpretando o casal Gomez e Morticia Imagem: AgNews

Ana Cora

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/01/2013 04h10

Estreia é sempre estreia e apesar da bem sucedida temporada paulista –foram mais de 350 mil espectadores em 160 apresentações– a primeira vez de “A Família Addams” no teatro Vivo Rio, nesta quinta-feira (10) esteve repleta de ansiedade antes do espetáculo e sensação de dever cumprido no final da apresentação.

“Confesso que estava apreensivo antes das cortinas se abrirem, mas quando senti a vibração do público já no inicio do musical, relaxei. Foi incrível. Uma receptividade calorosa típica dos cariocas e isso nos deu muita alegria e a certeza de que aqui também na Cidade Maravilhosa vamos fazer uma boa passagem“, disse Daniel Boaventura.

AgNews
Encarei numa boa. Comecei a rir da plateia que estava rindo de mim. Acontece que eu transpiro muito e a cola não segurou.

Daniel Boaventura, sobre seu bigode, que insistia em cair

O ator, que vive o patriarca Gomez Addams, é um dos destaques do espetáculo e consegue arrancar gargalhadas da plateia. Tanto que um pequeno probleminha, totalmente fora do script, acabou virando motivo de muitos risos: seu bigode insistia em cair “Encarei numa boa. Comecei a rir da plateia que estava rindo de mim. Acontece que eu transpiro muito e a cola não segurou, foi isso", explicou o ator.


Par de Daniel Boaventura, Marisa Orth, na pele de Morticia Addams, “reclamou” mesmo do excesso em seu figurino. “ São três calcinhas, um body, duas meias calças, um par de botas pretas e longas e  os vestidos justos no corpo! Não é fácil, não! Nesse espetáculo nada é muito fácil, mas é gostoso e muito prazeroso”, contou.

A atriz também falou sobre a homenagem que o canal Viva fará ao programa "Sai de Baixo".  As gravações começarão em fevereiro, simultaneamente com o musical, e ela afirmou estar preparada para reviver Magda e exibir as pernocas nos vestidos curtos e marcantes da inocente personagem. "Não posso embarangar. Vou fazer de novo para quê? Para mostrar que estamos velhos e gordos depois de dez anos?", brincou Marisa.

AgNews
Não posso embarangar. Vou fazer de novo para quê? Para mostrar que estamos velhos e gordos depois de dez anos?

Marisa Orth, sobre o especial "Sai de Baixo" que fará para o canal Viva

Ainda não está confirmado se o elenco do novo “Sai de Baixo” será o original - formado por Luiz Gustavo, Miguel Falabella, Aracy Balabanian, Claudia Jimenez  e Tom Cavalcante, mas Marisa não esconde a empolgação com a volta do programa “Vejo como um saudosismo do povo brasileiro. É uma herança do povo português”, explicou a atriz que está escalada em “Sangue Bom”, de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, próxima novela das 19h, com estreia prevista para abril.

Várias celebridades marcaram presença na estreia do espetáculo musical,  como Betty Faria, Cristiana Oliveira, Maria Paula, o casal Mariana Rios e Di Ferrero, Murilo Benício, Thayla Ayala, entre outros.  Empolgada com a apresentação, a atriz  fez questão de enfrentar uma fila para abraçar os  atores no camarim. “Amei. Tudo lindo, perfeito e todos estavam ótimos. Lógico que adoraria fazer  parte  de um musical como esse! Morticia, Wandinha ou até uma daquelas árvores  que cantam e dançam”, comentou a morena que foi ao espetáculo com duas amigas.

“A Família Addams” é uma adaptação de Claudio Botelho para o espetáculo de Marshall Brickman, Rick Elice e Andrew Lippa, o musical, inspirado nos quadrinhos do cartunista Charles Addams, é o mais caro já montado no Brasil, ao custo de R$ 25 milhões e ficará em cartaz durante quatro meses no Rio. Marisa Orth e Daniel Boaventura dão vida ao irresistível casal Morticia e Gomez Addams. Outros destaques do elenco  são  Laura Lobo no papel da filha Wandinha e  Claudio Galvan, o careca Fester, Iná de Carvalho, Rogério Guedes , Gustavo Daneluz, Matheus Lustosa  Wellington Nogueira, Paula Capovilla e Beto Sargentelli.