Topo

Nova HQ de "Star Wars" mostra vilão Darth Vader sendo rebaixado

Do UOL, em São Paulo

09/01/2013 19h47

A trilogia original da saga "Star Wars" ganhará uma nova edição da Dark Comics escrita por Brian Wood e ilustrada por Carlos D'Anda (de "Batman: Arkham City"). Nos Estados Unidos, os quadrinhos já podem ser comprados a partir desta quarta (9).

"É como escrever a história sabendo que o público sabe, mas que os personagens não sabem. Obviamente, Luke Skywalker e a princesa Leia não sabem que estão relacionados", comentou o escritor. 

A série mensal de HQ's focará nos personagens Han Solo, Chewbacca, Leia, Luke, R2D2 e C3P0, que procuram estabelecer um apoio em comum para fomentar a rebelião que tem como propósito destruir a Estrela da Morte.

"É um bom desafio caminhar por essa linha", justificou. "Leia perdeu seu planeta e Luke a sua família, e o contrabando de Han e Chewie está prejudicado pela parceria com os rebeldes. Todos sofreram grandes perdas", completou. "A rebelião está precisando de uma casa, Darth Vader está lidando com um sério desapontamento do Imperador por ter falhado em impedir a destruição da Estrela da Morte, ele foi rebaixado. A história é uma espécie de motor que mostra a batalha de vários pontos de vista diferentes."  

Relacionada a saga cinematográfica, a nova série de quadrinhos se baseia entre o final do primeiro filme "Star Wars" e o segundo "O Império Contra Ataca". Wood explica que as HQ's são uma forma de examinar com mais detalhes o que aconteceu entre esses dois momentos. 

A Disney anunciou que reviverá a franquia lançando "O Retorno de Jedi", o terceiro da trilogia, em 2015, o primeiro filme após a venda das Lucas Films para a empresa. A Dark Comics publica quadrinhos sobre a trama há 20 anos.