Topo

Ator que dá voz a Darth Vader fará peça "Conduzindo Miss Daisy"

James Earl Jones e Angela Lansbury divulgam a peça "Conduzindo Miss Daisy", em Sydney -  Marianna Massey/Getty Images
James Earl Jones e Angela Lansbury divulgam a peça "Conduzindo Miss Daisy", em Sydney Imagem: Marianna Massey/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/01/2013 09h28

Os atores James Earl Jones e Angela Lansbury vão estrelar uma nova versão da peça “Conduzindo Miss Daisy” na Australia.

O intérprete da voz de Darth Vader na série de filmes “Guerra nas Estrelas”, e a protagonista da série “Assassinato por Escrito” disseram durante entrevista na cidade de Sydney, que a emoção de atuar os impulsionou durante os longos anos de carreira e lhes dá a energia necessária para continuar.

“Primeira coisa, acorde. Acorde e tente manter seus ossos se movendo. E se entusiasme com o que você faz. Ainda fico muito empolgado em atuar, amo o processo de criar um personagem”, disse Jones, de 82 anos.

Angela Lansbury, de 87 anos, foi indicada três vezes ao Oscar, mas diz que o palco lhe dá um frescor e inspiração nesse estágio de sua vida, que não pode ser comparado com o cinema.

“Voltar ao teatro sete anos atrás mudou a minha vida, pois me deu uma carreira após os 70 anos. (...) Não gostava mais da maneira como estávamos fazendo filmes... os tipos de papéis que gostaria de interpretar pareciam não existir mais. Mas amo o teatro e essa é a coisa certa a fazer”.

A peça “Conduzindo Miss Daisy”, escrita por Alfred Uhry e que ganhou um prêmio Pulitzer, conta a história de 25 anos de amizade entre Daisy e seu motorista, Hoke, no sul dos Estados Unidos.