Topo

Entretenimento

Scarlett Johansson diz que vai maneirar em sensualidade para papel que foi de Liz Taylor

Getty Images
Scarlett Johansson viverá Maggie em "Gata em Teto de Zinco Quente", na Broadway Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo*

20/12/2012 09h39

Para tristeza de muitos homens, a atriz Scarlett Johansson está determinada a não exagerar na sensualidade para viver Maggie em "Gata em Teto de Zinco Quente" na Broadway. Escrita por Tennessee Williams, a peça já foi levada para os cinemas em 1958 e contou com Elizabeth Taylor no papel principal.

Segundo Johansson, a sexualidade da personagem – que já foi interpretada por outras atrizes, como Anika Noni Rose, Ashley Judd e Kathleen Turner – é muitas vezes exagerada e superapreciada. "É uma parte pouco importante desta história", disse ela, durante os ensaios.

Na peça, Maggie é mulher de Brick Pollitt (no cinema vivido por Paul Newman), que não é mais desejada pelo marido, que no passado foi um atleta de sucesso. "Quero dizer, isso vem com as circunstâncias, claro, e com as palavras, está tudo lá. Não é necessário se enrolar em um lençol de cetim e sair rolando pelo palco", disse ela.

Se isso for um empecilho para as bilheterias, a atriz dispara: "Que assim seja. Há sempre a solução da meia-entrada". A nova produção, que tem estreia para 17 de janeiro, é dirigida por Rob Ashford e tem Benjamin Walker no papel do marido desinteressado.

"É uma peça linda, realmente perfeita, acredito", diz ela, que deu a entrevista usando calças pretas e um top listrado. "Se a peça falhar, a culpa é nossa". A loira chega para a entrevista matinal cansada, pois já havia participado do programa "Today" no mesmo dia. "Se eu tomar mais café, eu explodirei para outra estratosfera".

A atriz já provou que tem talento para segurar uma interpretação na Broadway, já que venceu o prêmio de melhor atriz no Tony Awards de 2010, com "A View form a Bridge". Mesmo assim, a atriz insiste que não tem nada para provar. "Eu só fico feliz que a porta do teatro continue aberta e eu possa passar por ela".

O diretor diz que Johansson já impressionou os outros atores ao chegar para o primeiro dia do ensaio com todas as falas memorizadas. "Ela ama o trabalho, ela ama criar os personagens", disse ele. "Ela é uma atriz e não uma estrela de cinema ou de teatro".

A atriz, que ainda se recupera do divórcio com o ator Ryan Reynolds e do vazamento ilegal de fotos, disse ainda que tenta ter a vida mais normal que consegue. "É difícil preservar sua vida pessoal porque as pessoas são muito curiosas e elas idealizam sua vida romântica ou o tipo de vida doida que você leva", disse ela. "Eu tenho um estilo de vida tranquilo".

Isso quer dizer que é possível cruzar com a atriz em Nova York fazendo algo completamente sem glamour, como pegar o cocô de seus cães. "Quando você tem dois cães, você tem que pegar o cocô deles".

(*Com informações da AP)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento