Topo

Dramaturgo Naum Alves de Souza é internado em São Paulo; quadro é instável

1.abr.2012 - O dramaturgo Naum Alves de Souza - Greg Salibian/Folhapress
1.abr.2012 - O dramaturgo Naum Alves de Souza Imagem: Greg Salibian/Folhapress

Do UOL, no Rio

12/12/2012 18h19

O dramaturgo Naum Alves de Souza, de 70 anos, deu entrada no hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, na última sexta-feira (7). Segundo informações da assessoria de imprensa, Naum encontra-se internado na CTI e seu quadro é instável. Ele chegou a unidade com o lado direito do corpo paralisado e exames estão sendo realizados a fim de descobrir o motivo.

Um possível derrame não foi descartado pela assessoria como causador da paralisia. Naum está sendo acompanhado por familiares que diariamente o visitam no hospital.

Um dos trabalhos mais recentes do dramaturgo foi a peça "Sopros de Vida", encenada em 2010 por Rosamaria Murtinho e Nathália Timberg.

Considerado um dos realizadores mais influentes do teatro nacional, Naum tem no currículo trabalhos como "A Aurora da Minha Vida" e "Um beijo, um Abraço, um Aperto de Mão". Na década de 70 fundou o grupo Pod Minoga.

Em 1972 coube a ele criar os bonecos da versão nacional da atração infantil "Vila Sésamo" e em 1982 levou aos palcos "O Grande Circo Místico", com trilha de Chico Buarque e Edu Lobo.

Além de dramaturgo, Naum também trabalhou como cenógrafo e figurinista e colaborou com textos para diversas revistas.