Topo

Revista elege trama sobre fotógrafa pornô pior livro de sexo de 2012

4.jun.2008 - Escritora Nancy Huston participa do evento Orange Broadband Prize for Fiction, em Londres - Getty Images
4.jun.2008 - Escritora Nancy Huston participa do evento Orange Broadband Prize for Fiction, em Londres Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/12/2012 14h28

A revista britânica "Literary Review" elegeu o romance "Infrared", da escritora Nancy Huston, como o pior livro de sexo de 2012.

  • Capa da edição para Kindle do livro

O prêmio foi entregue à editora de Huston, a Atlantic Books. Huston, que competia com Sam Mills, Craig Raine, Paul Mason e Nicholas Coleridge.

O livro mostra a história de uma fotógrafa que se especializa em registrar imagens em infravermelho de seus amantes durante o ato sexual.

O site da "Literary Review" publicou um trecho de "Infrared", o 14º livro da escritora: "Kamal e eu estamos totalmente imersos em carne, aquele reino arcaico que traz lágrimas e o terror, pesadelos e bebês.”

A "Literary Review" é uma revista mensal que existe desde 1979. No passado, obtiveram o "reconhecimento" Sebastian Faulks, Philip Kerr e Melvyn Bragg, entre outros.

O prêmio é concedido todos os anos "para chamar a atenção ao uso grosseiro, de mau gosto e freqüentemente descuidado de passagens redundantes na descrição sexual no romance moderno".

Na prática, porém, acaba dando uma grande publicidade aos premiados - tal como o Framboesa de Ouro, prêmio dado os piores do ano do cinema norte-americano.