Ana Maria Machado é reeleita presidente da Academia Brasileira de Letras
A escritora Ana Maria Machado foi reeleita por unanimidade à presidência da ABL (Academia Brasileira de Letras), nesta quinta-feira (6). A posse acontecerá na próxima quinta (13), às 17h30, no centro do Rio.
A carioca de 71 anos, que já havia assumido o cargo em 2012, é a segunda mulher a ocupar a cadeira nos 114 anos da instituição. Antes dela, Nélida Piñon foi presidente em 1997.
Única candidata à reeleição, Ana Maria substitui Marcos Vinicios Vilaça, que foi presidente nos períodos de 2006 a 2007 e de 2010 a 2011.
Jornalista, professora, pintora e escritora, Ana Maria Machado tem publicados livros de literatura infanto-juvenil e adulta. Em 2000, ela recebeu o prêmio Hans Christian Andersen, considerado o prêmio Nobel da literatura infantil. No jornalismo, atuou em veículos como "O Globo", Correio da Manhã", "Jornal do Brasil", "Realidade", "IstoÉ", "Veja" e "Pasquim".
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.