Topo

Helen Fielding lançará terceiro livro da personagem Bridget Jones em 2013

Cena de "Bridget Jones - No Limite da Razão" - Divulgação
Cena de "Bridget Jones - No Limite da Razão" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/11/2012 11h03

A escritora Helen Fielding anunciou nesta sexta-feira (9) que irá lançar um terceiro livro da personagem Bridget Jones no começo de 2013. A informação é do jornal britânico “The Guardian”.

 Segundo a autora, o novo romance se passará nos dias de hoje, em uma nova fase da vida de sua protagonista. “O novo livro se passará na Londres dos dias de hoje, com um cenário totalmente novo para Bridget. Se as pessoas rirem na leitura o tanto que eu rio enquanto escrevo, estarei bem feliz”, afirmou.

Fielding e seu editor, Jonathan Cape, mantiveram segredo sobre a volta dos interesses amorosos de Bridget, Marc Darcy e Daniel Cleaver. Eles também não falaram se a protagonista irá envelhecer no novo livro, que vem 13 anos após o lançamento do segundo e último livro da série.

Dan Franklin, outro editor responsável por Fielding, elogiou o trabalho da escritora. “Grandes autores de comédia são raros. Helen é parte de um grupo seleto que conseguiu criar um personagem – no caso, Bridget – cujo pensamento é capaz de te fazer sorrir”, declarou.

Bridget Jones surgiu como uma coluna no jornal “The Independent” em 1995. No ano seguinte, foi lançado o primeiro livro da personagem, “O Diário de Bridget Jones”. O segundo, “Bridget Jones – No Limite Da Razão”, veio em 1999.

As duas publicações dforam adaptadas para o cinema em 2001 e 2004, com Renée Zellwegger no papel principal, Colin Firth como Darcy e Hugh Grant como Cleaver.