Topo

Jornalista Paula Fontenelle publica seu primeiro romance, "Fim de Tarde com Leões"

Capa do livro "Fim de Tarde Com Leões", primeiro romance da jornalista Paula Fontenelle - Divulgação
Capa do livro "Fim de Tarde Com Leões", primeiro romance da jornalista Paula Fontenelle Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/11/2012 13h37

Na próxima quarta-feira (7), a jornalista Paula Fontenelle, finalista do prêmio Jabuti em 2009, vai lançar seu primeiro romance, “Fim de Tarde com Leões”, pela editora Geração.

Escrito em parceria com P.W.Guzman, o livro é uma troca de cartas fictícia entre os personagens Lúcia (Paula) e Pedro (Guzman) , ex-casal que perdeu um filho em um acidente de carro.

Durante meses, os autores trocaram cartas imaginárias em busca de “uma história densa, comovente e, ao mesmo tempo, divertida e de valor”, como afirma a autora no prefácio.

“Quando escrevi logo no início sobre a perda de um filho, pensei num aborto espontâneo. Na carta seguinte, ele relembra o acidente de um jovem de catorze anos e me culpa por tê-lo deixado dirigir. Fiquei um bom tempo atônita até encontrar uma continuidade para esse enredo. E foi assim até o final”, lembra a escritora.

Natural do Recife, Paula já publicou dois livros-reportagem, “Suicídio – o Futuro Interrompido”, que foi finalista do prêmio Jabuti em 2009, e “Iraque – A Guerra Pelas Mentes”, de 2004.

Serviço
Lançamento do livro "Fim de Tarde com Leões"
Quando: Quarta-feira, 7 de novembro
Onde: Livraria da Vila, Rua Fradique Coutinho, 915, Pinherios
Horário: das 18h30 às 21h30