Entretenimento

Jornal "The Guardian" cita Danilo Gentili em lista de estrelas do stand up mundial

Luciano Trevisan / Band
Danilo Gentili no programa "Agora é tarde", que estreou em 2011 Imagem: Luciano Trevisan / Band

Do UOL, em São Paulo

02/11/2012 18h13

O comediante e apresentador Danilo Gentili foi citado em uma lista do jornal britânico “The Guardian” como uma das “estrelas ascendentes do stand up comedy mundial”.

A publicação chamou Gentili de “o Frankie Boyle brasileiro”, comparando-o com o humorista sueco, conhecido pelo humor pessimista e controverso.

“O stand up está crescendo no Brasil com novos comediantes e clubes surgindo em todo o país. Na vanguarda de tudo isso está Danilo Gentili, um cara de papo-reto que diz verdades contundentes sobre a realidade da política brasileira”, diz o jornal.

O “The Guardian” ainda disse que o programa “Agora É Tarde”, apresentado por Gentili na Band, é uma “versão surrada do programa de entrevistas ‘The Daily Show’, de Jon Stewart”. 

Além de Gentili, a lista citou os comediantes Trevor Noah (África do Sul), Vivek Mahbubani (Hong Kong), Fahad Albutairi (Arábia Saudita), Daniel Simonsen (Noruega), Helen Paul (Nigéria), Anatol Durbala (Moldóvia) e Rahmens (Japan).

Formado em publicidade, Gentili se destacou fazendo stand-up comedy a partir de 2006, mas ficou conhecido quando entrou para o elenco do programa “CQC", com o quadro Repórter Inexperiente, em que ele deixava os entrevistados constrangidos com sua falta de experiência.

Atualmente, ele apresenta o talk show “Agora É Tarde” na Band, e dirige o clube de comédia Comedians, primeiro do gênero no Brasil, na Rua Augusta, em São Paulo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo