Jornal "The Guardian" cita Danilo Gentili em lista de estrelas do stand up mundial
O comediante e apresentador Danilo Gentili foi citado em uma lista do jornal britânico “The Guardian” como uma das “estrelas ascendentes do stand up comedy mundial”.
A publicação chamou Gentili de “o Frankie Boyle brasileiro”, comparando-o com o humorista sueco, conhecido pelo humor pessimista e controverso.
“O stand up está crescendo no Brasil com novos comediantes e clubes surgindo em todo o país. Na vanguarda de tudo isso está Danilo Gentili, um cara de papo-reto que diz verdades contundentes sobre a realidade da política brasileira”, diz o jornal.
O “The Guardian” ainda disse que o programa “Agora É Tarde”, apresentado por Gentili na Band, é uma “versão surrada do programa de entrevistas ‘The Daily Show’, de Jon Stewart”.
Além de Gentili, a lista citou os comediantes Trevor Noah (África do Sul), Vivek Mahbubani (Hong Kong), Fahad Albutairi (Arábia Saudita), Daniel Simonsen (Noruega), Helen Paul (Nigéria), Anatol Durbala (Moldóvia) e Rahmens (Japan).
Formado em publicidade, Gentili se destacou fazendo stand-up comedy a partir de 2006, mas ficou conhecido quando entrou para o elenco do programa “CQC", com o quadro Repórter Inexperiente, em que ele deixava os entrevistados constrangidos com sua falta de experiência.
Atualmente, ele apresenta o talk show “Agora É Tarde” na Band, e dirige o clube de comédia Comedians, primeiro do gênero no Brasil, na Rua Augusta, em São Paulo.
22 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
JO melhor programa à noite durante a semana!! Inteligente e bem humorado!!
Brasileiros são muito sensíveis. Vejam este Frankie Boyle citado na reportagem, ou alguns quadros do SNL norte-americano, ou o próprio David Letterman, que mostrava a estupidez do George W. Bush todas as semanas de seu mandato, ou o Bill Maher, com sua crítica ácida aos conservadores dos Estados Unidos, ou qualquer comediante britânico (Ricky Gervais) ou irlandês (Dylan Moran). Aqui no Brasil alguém conta uma piada um pouco mais forte e já querem apedrejar o cara.