Topo

Entretenimento

Romancista afegão Khaled Hosseini lançará "And The Mountains Echoed" em maio

AP Photo/Evan Agostini
O autor Khaled Hosseini em première de "There Will Be Blood" no teatro Ziegfield, em Nova York (29/10/12) Imagem: AP Photo/Evan Agostini

Do UOL, em São Paulo*

29/10/2012 17h37

Autor de livros como "The Kit Runner" e "A Thousand Splendid Suns", o romancista afegão Khaled Hosseini anunciou nesta segunda-feira (29), que seu terceiro livro "And The Mountains Echoed" já está pronto e será lançado em 21 de maio.

"Sempre tenho as famílias como um tema recorrente nos meus textos", disse o autor. "Meus primeiros romances eram fábulas sobre paternidade e maternidade. Meu novo romance é um história familiar de várias gerações, desta vez girando em torno de irmãos e irmãs e  as formas no modo como cada um ama, trai, se machuca, honra e se sacrifica um pelo outro. Estou emocionado com a chance de compartilhar este livro com meus leitores", comenta.

A editora da Penguin Books, Susan Petersen Kennedy, já leu o livro e acredita que "você pode identificar o quanto a vida deles é parecida com a sua. Ele realmente abre sua cabeça sobre o que significa ser humano."

Hoje considerado um autor popular, Hosseini já teve 38 milhões de cópias de seus livros vendidas em todo o mundo. "The Kit Runner", seu primeiro lançamento, em 2003, ficou dois anos entre os livros mais vendidos de Nova York. 

*Com informações da AP. 

Mais Entretenimento