Entretenimento

Filha do criador do Super-Homem quer reaver direitos sobre o personagem

Divulgação
Super-Homem no reboot da DC Comics Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/10/2012 10h14


Filha do co-criador do Super-Homem, Jerry Siegel, Laura Siegel Larson divulgou uma carta aberta em que fala sobre suas tentativas de reaver os direitos sobre o personagem para a sua família.

Em sua carta aos fãs do Homem de Aço, Laura conta sobre suas batalhas jurídicas com a Warner Bros, atualmente detentora dos direitos sobre o herói. Definido por ela como “uma briga de Davi e Golias”, o conflito nos tribunais já se arrasta há mais de uma década.

“Em 13 anos, eles têm lutado contra nós a cada rodada, dentro e fora da corte, tentando fazer a recuperação do dinheiro que eles nos devem tão dificilmente impossível que nós desistiríamos”, escreve.

Jerry Siegel criou o personagem em 1933, com Joe Shuster. Cinco anos depois, eles venderam a primeira história por apenas US$ 130 para a National Allied Publications, que se tornou a DC Comics – hoje, uma subsidiária da Warner.

Laura revelou ainda que irá levar a disputa adiante, dando continuidade ao desejo de sua mãe, “o modelo original para Lois Lane”. Ela faleceu no ano passado, aos 93 anos, e continuou “determinada a manter a promessa” feita a Jerry, de conquistar novamente os direitos sobre o Super-Homen.

Dizendo que não será intimidada, a filha do criador diz que não fará mais silêncio “sobre as táticas da Warner Bros” e lembrou as características do personagem criado por seu pai: “O Super-Homem, encarnação da verdade, da justiça e do ideal americano, iria deixar a Warner Bros, a DC Comics e sua gangue de advogados escaparem dessa? Nem pro um minuto!”

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo