Topo

Primeira graphic novel do personagem Astronauta é lançada nesta sexta (19); veja fotos

"Astronauta - Magnetar" tem roteiro e arte de Danilo Beyruth e colorida por Cris Peter. A revista é a primeira do selo Graphic MSP, que terá os personagens de Maurício de Sousa transformados em graphic novels  - Divulgação
"Astronauta - Magnetar" tem roteiro e arte de Danilo Beyruth e colorida por Cris Peter. A revista é a primeira do selo Graphic MSP, que terá os personagens de Maurício de Sousa transformados em graphic novels Imagem: Divulgação

Do UOl, em São Paulo

16/10/2012 17h36

Nova série de graphic novels inspirada nos personagens de Maurício de Sousa, “Astronauta – Magnetar” é lançada nesta sexta-feira (19), na 19ª Fest Comix, em São Paulo.

Com roteiro e arte de Danilo Beyruth, colorida por Cris Peter, a HQ mostra o personagem Astronauta explorando o espaço quando encontra uma estrela de neutróns chamada Magnetar, que desperta sua curiosidade e gera um erro que pode custar sua vida. O lançamento da brochura está previsto para 26 de outubro e a capa dura para o dia 31. 

Além de Danilo, Gustavo Duarte, Vitor e Lu Cafaggi e Shiko também são responsáveis por levar a Turma da Mônica para as graphic novels. Ao todo são quatro quadrinhos com histórias da própria Turma da Mônica (produzida pelos irmãos Cafaggi), Piteco (Shiko) e Chico Bento (Gustavo Duarte). 

O projeto surgiu depois que 50 ilustradores reinventaram histórias da turma de Maurício de Sousa no livro “MSP 50 – Maurício de Sousa por 50 Artistas" e “MSP Novos 50 – Maurício de Sousa por 50 Novos Artistas", como comemoração de 50 anos da carreira do quadrinista, em 2009. O lançamento das próximas HQ's está previsto para 2013.


"Astronauta - Magnetar"
Editora Panini
80 páginas
Preço: R$ 29,90 (capa dura) e R$ 19,90 (brochura)