Topo

Homem é acusado de fraudar peça da Broadway

Ensaio da peça "Rebecca" em Viena. A montagem da Broadway foi cancelada após fraude (18/9/06) - AP
Ensaio da peça "Rebecca" em Viena. A montagem da Broadway foi cancelada após fraude (18/9/06) Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo*

15/10/2012 14h40

Um ex-corretor da bolsa foi preso nesta segunda-feira (15) por acusações de ter cometido uma fraude na montagem de uma peça da Broadway, que seria uma adaptação musical do suspense psicológico de Alfred Hitchcock “Rebecca”.

Mark Hotton, sua mulher e três sócios também foram acusados separadamente de um esquema de lavagem de dinheiro em Long Island, Nova York. Eles devem fazer uma aparição no tribunal ainda nesta segunda.

Procuradores federais em Manhattan acusaram Hotton de enganar os produtores de "Rebecca" ao convencê-los de que teria conseguido US$ 4,5 milhões em financiamento e da possibilidade de um empréstimo de US$ 1,1 milhão para o show. Em troca, Hotton juntou dezenas de milhares de dólares em comissões.

“Hotton inventou um elenco de personagens para investir em um dos principais musicais - investidores fantasmas. Para realizar a suposta fraude, Hotton falsificou vidas, falsificou as empresas e até mesmo fez uma morte falsa, fingindo que um investidor imaginário de repente morreu de malária”, afirma o advogado Preet Bharara.

Se condenado, Hotton terá que cumprir vinte anos de prisão.

*Com informações da agência Associated Press