Homem é acusado de fraudar peça da Broadway
Um ex-corretor da bolsa foi preso nesta segunda-feira (15) por acusações de ter cometido uma fraude na montagem de uma peça da Broadway, que seria uma adaptação musical do suspense psicológico de Alfred Hitchcock “Rebecca”.
Mark Hotton, sua mulher e três sócios também foram acusados separadamente de um esquema de lavagem de dinheiro em Long Island, Nova York. Eles devem fazer uma aparição no tribunal ainda nesta segunda.
Procuradores federais em Manhattan acusaram Hotton de enganar os produtores de "Rebecca" ao convencê-los de que teria conseguido US$ 4,5 milhões em financiamento e da possibilidade de um empréstimo de US$ 1,1 milhão para o show. Em troca, Hotton juntou dezenas de milhares de dólares em comissões.
“Hotton inventou um elenco de personagens para investir em um dos principais musicais - investidores fantasmas. Para realizar a suposta fraude, Hotton falsificou vidas, falsificou as empresas e até mesmo fez uma morte falsa, fingindo que um investidor imaginário de repente morreu de malária”, afirma o advogado Preet Bharara.
Se condenado, Hotton terá que cumprir vinte anos de prisão.
*Com informações da agência Associated Press
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.