Topo

Guillermo Del Toro anuncia graphic novel inspirada em "Gigantes do Pacífico"

O diretor Guillermo Del Toro, de "Gigantes do Pacífico" - Kevork Djansezian/AP
O diretor Guillermo Del Toro, de "Gigantes do Pacífico" Imagem: Kevork Djansezian/AP

Do UOL, em São Paulo

11/10/2012 20h44

O longa "Gigantes do Pacífico", só será lançado oficialmente em 13 de julho de 2013, mas o diretor Guillermo Del Toro anunciou nesta quinta-feira (11) uma graphic novel ambientada 25 anos antes do filme. As informações são do site Deadline.

  • Reprodução

    Pôster de "Gigantes do Pacífico" para a New York Comic-Con 2012

Travis Beacham, roteirista da ficção científica de robôs e monstros, também será o autor da versão para quadrinhos, que será lançada pela Legendary Comics. Del Toro estará presente na New York Comic-Con na sexta autografando desenhos criados especialmente para o filme.

Em entrevista ao L.A. Times, o diretor declarou que considera raras as adaptações de filmes para quadrinhos. “Elas acabam sendo empreendimentos comerciais realmente mal feitos”, disse Del Toro, que afirmou ainda considerar a versão de Mike Mignola (“Hellboy”) para “Drácula”, de Francis Ford Coppola, uma das mais bem sucedidas.

Del Toro é um grande fã de quadrinhos e disse ainda que espera aprovar pessoalmente todas as etapas de criação da graphic novel. “Eu tento me envolver o máximo possível”, disse.  

Sobre as chances de dar continuidade à trama através dos quadrinhos, declarou: “Eu acho que é 100%. Vale a pena do ponto de vista criativo. Nós não estamos fazendo apenas um subproduto, não é uma decisão de mercado subordinada fazer os quadrinhos”.  

O filme mostra um combate em grande escala entre os seres humanos e seus robôs gigantes contra uma raça de extraterrestres que ameaçam acabar com a civilização.

A produção, que será rodada em 3D, terá no elenco Charlie Hunnam, Idris Elba, Charlie Day, Rinko Kikuchi, Max Martini, Robert Kazinsky, Clifton Collins Jr., Diego Klattenhoff e Ron Perlman.