Autora de "Harry Potter" diz que chorou ao escrever fim de livro para o público adulto
J.K. Rowling, autora da série "Harry Potter", acaba de lançar no Reino Unido seu primeiro livro adulto, "Uma Morte Súbita", e contou em entrevista ao jornal "The New York Times" que o trabalho a fez chorar. "Eu chorei enquanto escrevia o final, enquanto relia e quando editava", disse.
"Uma Morte Súbita" será lançado no Brasil na primeira semana de dezembro.
A autora também falou sobre suas preferências literárias e afirmou que, depois de exainar todos seus autores preferidos, chegou a conclusão de que os dois que gostaria de ter conhecido pessoalmente são o inglês Charles Dickens e a francesa Colette.
"Se Colette estivesse preparada para falar livremente, seria o encontro de uma vida, porque ela levou uma vida muito incrível (sua biografia, "Secrets of the Flesh", de Judith Thurman, é um dos meus favoritos de todos os tempos). Mas por uma margem muito pequena, acho que eu gostaria de me encontrar com Dickens. O que eu ia querer saber? Tudo", afirmou Rowling.
Quando questionada sobre qual seu livro preferido entre todos que escreveu, a autora apontou o primeiro volume da série "Harry Potter", "Harry Potter e a Pedra Filosofal", e o último, "Harry Potter e as Relíquias da Morte", além de sua nova obra, "Uma Morte Súbita".
Rowling contou que preferiu não ler a enxurrada de publicações que se dedicaram a analisar sua série de sucesso. "Com exceção de duas páginas de um livro que diz revelar o subtexto cristão. Convenceu-me de que eu não deveria ler quaisquer outros".
A inglesa também revelou que, se pudesse ser qualquer personagem da literatura, gostaria de ser Elizabeth Bennet, heroína de "Orgulho e Preconceito", de sua conterrânea Jane Austen.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.