Entretenimento

Ator de "Zorra Total" que interpretará Burro em musical "Shrek" diz que nunca tinha visto o filme

Marcos Mesquita/Divulgação
Rodrigo Sant'Anna será Burro no musical "Shrek" Imagem: Marcos Mesquita/Divulgação

James Cimino

Do UOL, em São Paulo

10/10/2012 10h53Atualizada em 10/10/2012 18h04

Chega ao Brasil a montagem teatral de um dos maiores sucessos do cinema de animação mundial. "Shrek, o Musical" começará sua temporada em 14 de dezembro no Rio de Janeiro e terá em seu elenco o ator Rodrigo Sant'Anna, que interpreta a transexual Valéria Bandida no humorístico "Zorra Total".

Sant'Anna dará vida ao Burro, um dos personagens principais da montagem. "Eu não cheguei a fazer teste. Fui convidado, mas a princípio me recusei, porque nunca cantei na vida e principalmente depois de saber que ia fazer um burro. Eu nunca tinha visto o filme, aí uma amiga minha me explicou que ele era um burro, mas era inteligente. Depois vi os filmes, fiz aulas de canto e daí acabei aceitando o papel", conta Sant'Anna.

Sobre sua outra personagem no "Zorra Total", Adelaide, que recentemente foi acusada de promover o racismo, o ator disse que não se pronunciaria sobre o assunto, apenas que continuará a interpretá-la "até segunda ordem".

Além de Sant´Anna, no papel título do musical está o ator Diego Luri, que começou a carreira em um coral de igreja e participou da montagem infantil de "A Bela e a Fera". Durante o lançamento do espetáculo, Luri disse que nem ele esperava ser selecionado para viver Shrek.

"Minha irmã uma vez me disse que seria muito legal que 'Shrek' viesse para o Brasil e que eu o interpretasse. Eu respondi que mesmo que viesse, eu nunca seria selecionado, pois sou desconhecido. Coisas da vida...", conta o ator que leva até três horas para fazer a maquiagem e colocar as próteses de cabeça, nariz e testa que o personagem exige.

Tiago Abravanel e Fiona bonita

Lilian Cordeiro, produtora executiva do espetáculo, falou sobre possível convite a Tiago Abravanel (neto de Silvio Santos que fez o musical "Tim Maia – Vale Tudo") para viver o personagem Shrek. "O que aconteceu foi que o Tiago queria muito fazer o papel, mas nunca houve um convite oficial. Ele apenas nos ligou perguntando as datas das audições e nós passamos para ele", disse. Ainda segundo a produtora, o ator não chegou a fazer os testes para o papel de Shrek.

Já a princesa Fiona será interpretada pela experiente Sara Sarres, que tem no currículo os espetáculos "O Fantasma da Ópera", "Les Misérables", "Cats" e "A Família Addams". No entanto, ela tem um pequeno "defeito" para o papel: é bonita. "Ah, me deixa, vai? Tem todo um processo pra eu virar um ogra. E vamos combinar que é mais fácil eu virar uma ogra do que o contrário. Tô até aprendendo a arrotar, hahahaha!"

Dirigido por Diego Ramiro, o espetáculo só chega a São Paulo em 2013, após uma temporada de quatro meses no Rio.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo