Entretenimento

Morre aos 81 anos Alberto Alves dos Santos, sambista da Mocidade Alegre

Do UOL, em São Paulo

09/10/2012 02h57

Alberto Alves dos Santos, sambista da escola de samba paulista Mocidade Alegre conhecido como Seu Beto, morreu nesta segunda-feira (8) de câncer. A informação foi divulgada em nota assinada pela presidente da Mocidade Alegre, Solange Cruz.

  • O sambista Seu Beto

Apesar de não estar no dia da formação da Mocidade Alegre, seu Beto era considerado um dos fundadores por seu envolvimento no início da agremiação, fundada em setembro de 1967. Seu Beto, que era pedreiro na década de 1970, ajudou na construção da atual quadra de ensaios da Mocidade, a chamada “Morada do Samba”.

Como compositor, criou para a escola os temas “São Paulo, Trabalho, Seresta e Samba” (1972), “A Revolta dos Males” (1979) e “Visungo, Canto do Riqueza” (1981). Seu Beto, que tinha 81 anos, também é autor do hino "Receita de Bamba", exaltação cantada até hoje nas finais de samba enredo da Mocidade Alegre.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo