Topo

"Estamos apenas apertando o botão de atualização", diz editor da Marvel sobre Now!

"Ucanny Avengers", equipe que mistura membros de Vingadores e X-Men, é primeiro quadrinho da série "Now!" da Marvel - Reprodução
"Ucanny Avengers", equipe que mistura membros de Vingadores e X-Men, é primeiro quadrinho da série "Now!" da Marvel Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo*

09/10/2012 11h05

O editor-chefe da Marvel Axel Alonso falou sobre o projeto de reformulação dos personagens, chamado Now!. O primeiro quadrinho da série, "Uncanny Avengers", equipe que mistura membros de Vingadores e X-Men, será lançado nesta quarta-feira (10).

"Isso não é um reboot, estamos apenas apertando o botão de atualização", disse ele. O anúncio da mudança, feito há alguns meses, provocou comparações entre a Marvel e sua principal concorrente, a DC Comics, que relançou todos os personagens há um ano e, com isso, conseguiu um signifgativo aumento nas vendas.

O vice-presidente da Marvel, Tom Brevoort, também garante que o projeto Now! não está relançando os personagens com novas origens ou volta no tempo, mas dando uma chacoalhada nas histórias com novos escritores e artistas. "Pense nisso como uma dança das cadeiras, em que os melhores criadores em quadrinhos "sentam" em um novo lugar", disse ele. "Ao fazer este tipo de troca criativa, produzimos energia e emoção em praticamente toda a linha editorial de uma só vez".

Até o início de 2013, aproximadamente 20 títulos serão lançados ou relançados. Entre eles estão "A+X", com aventuras conjuntas de heróis dos Vingadores e dos X-Men, "Iron Man", nova série do Homem de Ferro e "Fantastic Four", novas séries do Quarteto Fantástico.

(Com informações da AP)