Topo

Criadora de "Girls" fecha contrato de US$ 3,5 milhões para publicar livro de conselhos

Atriz, roteirista e diretora de "Girls" dá entrevista na California (2/10/12) - Reuters
Atriz, roteirista e diretora de "Girls" dá entrevista na California (2/10/12) Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

08/10/2012 14h21

A criadora e atriz da série "Girls" Lena Dunham irá ganhar mais de US$ 3,5 milhões pelo livro "Not That Kind of Girl" em que dará dicas de sexo, trabalho e viagens. As informações são do site do jornal "The New York Times".

Dunham, que alcançou grande sucesso com a série que retrata os problemas de mulheres com 20 e poucos anos, estava há algumas semanas negociando com editoras e acabou fechando negócio com a Random House.

As negociações começaram depois que Dunham soltou uma prévia de 66 páginas, o que fez com que as editoras acreditassem que a nova publicação pudesse fazer tanto sucesso quanto o livro de memórias de Tina Fey, "Bossypants".

Em comunicado, o editor-chefe da editora confirmou a parceria dizendo que a empresa está entusiasmada para receber Lena. "Suas habilidades como escritora são notáveis, sábias e seguras. Ele é um raro talento literário e estamos ansiosos para ajudá-la a construir uma longa carreira como autor". A porta-voz da editora disse que ainda não há data definida para o lançamento.