Entretenimento

Novo livro de J.K.Rowling é o mais vendido do Reino Unido em 2012

REUTERS/Paul Hackett
JK Rowling lançando o livro "The Casual Vacancy", no Queen Elizabeth Hall em Londres, Inglaterra (27/9/2012) Imagem: REUTERS/Paul Hackett

Do UOL, em São Paulo

02/10/2012 18h43

Novo livro de J.K Rowling, autora da saga “Harry Potter”, “The Casual Vacancy” chegou ao primeiro lugar de vendas de livros no Reino Unido, com 125 mil cópias vendidas. O livro foi lançado na última quinta-feira (27) e é o 25º livro mais vendido do ano até o momento.

Primeiro romance ficcional de Rowling, o livro já arrecadou cerca de 238 milhões de dólares desde que começaram a contagem. A autora ultrapassou os autores Bernard Cornwell e Jackie Collins, ambos com lançamentos importantes em 2012.

Nesta terça, líderes da religião sikhismo, abordada no livro, ameçaram banir o livro da Índia por causa da forma que uma representante da religião é abordada no livro. Em entrevista à imprensa no lançamento, Rowling disse que estudou para entender a religião e que os únicos comentários negativos são em relação ao bulliyng sofrido pela personagem.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo