Topo

Novo livro de J.K. Rowling pode ser banido na Índia

A autora britânica J.K. Rowling apresenta seu novo livro "The Casual Vacancy" no SouthBank Centre, em Londres (27/9/12) - AP Photo/Lefteris Pitarakis
A autora britânica J.K. Rowling apresenta seu novo livro "The Casual Vacancy" no SouthBank Centre, em Londres (27/9/12) Imagem: AP Photo/Lefteris Pitarakis

Do UOL, em São Paulo

02/10/2012 14h21

"The Casual Vacancy", novo livro de J. K. Rowling, a autora da saga "Harry Potter", pode ser banido na Índia por conta da forma como uma personagem seguidora da religião Sikh, mistura de elementos do hinduísmo com o islamismo, é retratada na história.

Líderes do sikhismo na Índia estão investigando a linguagem provocativa da obra e podem pedir a proibição, caso considerem o texto de Rowling ofensivo à fé da religião.

A escritora, no entanto, enfatiza que os únicos comentários negativos sobre são feitos por bullies, pessoas que praticam bullying, contra a garota.

Lançado na última quinta-feira (27), em Londres, "The Casual Vacancy” é sobre uma pequena cidade inglesa que tem uma garota Sikh como moradora. Sukhvinder é filha de um cirurgião e costuma sofrer provocações por causa de sua aparência.

Entre outras coisas, ela é descrita como “mulher-macho peluda” e “bigoduda”.