Topo

Roteirista David Schulner diz que HQ "Clone" foi inspirada na descoberta de que seria pai

Arte da HQ "Clone", de David Schulner  - Reprodução
Arte da HQ "Clone", de David Schulner Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

25/09/2012 13h00

Produtor e roteirista de televisão, David Schulner está se lançando em um novo meio: a história em quadrinhos “Clone”, que está sendo lançada pelo selo Skybound – que pertence a Robert Kirkman, autor dos quadrinhos “The Walking Dead”.

A história acompanha um homem em sua descoberta de que clones existem – e estão em risco. “Pensei em começar com um cara normal, que vai ser pai e ver sua identidade mudar e de repente ele houve passos do lado de fora e vê uma trilha de sangue. Ele segue a trilha e ela o leva a uma versão de si mesmo, sangrando de um tiro e dizendo ‘Eles vão pegar você, vão pegar todos nós’”, contou Schulner em entrevista à revista “Entertainment Weekly”.

A inspiração para o autor veio dos próprios questionamentos que ele fez enquanto esperava para ser pai: “Minha esposa estava grávida e repentinamente percebi que eu ia virar uma pessoa totalmente diferente”.

Schulner revelou que apresentou a ideia da história a um grupo de produtores envolvidos com a série “The Walking Dead”, mas foi aconselhado a transformá-la em um quadrinho. “Eles disseram ‘o que você acha de transformar isso numa HQ?’ e eu respondi que faria se alguém me ensinasse a escrever quadrinhos”, contou o escritor, revelando que está “orgulhoso” de fazer parte do grupo que escreve em todas essas plataformas.

Para fazer as ilustrações da história, o escolhido foi Juan Jose Rip, indicado por Kirkman. O escritor revelou achar que ele seria um bom acompanhamento para Schulner por ser um ilustrador experiente. “      Pensei que seria bom ter alguém que já é profissional, então escolhemos Juan Jose, cujo trabalho venho acompanhando há muitos anos”, revelou.