Topo

Autobiografia de Neil Young é lançada no Brasil nesta terça-feira (25)

Capa do livro "Neil Young - A Autobiografia" - Divulgação/Globo Livros
Capa do livro "Neil Young - A Autobiografia" Imagem: Divulgação/Globo Livros

Do UOL, em São Paulo

25/09/2012 11h24

O livro “Neil Young – A Autobiografia” (Globo Livros, R$ 49,90), sobre a trajetória do cantor e compositor, chega às livrarias do Brasil nesta terça-feira (25).

A edição está cheia de histórias particulares e mais de 40 fotos pessoais da lenda do rock e do folk, criador do Buffalo Springfield, líder da banda Crazy Horse, parceiro de Crosby, Nash e Stills, um dos maiores guitarristas de todos os tempos e um dos músicos mais influentes de sua geração.

O livro conta a vida íntima de Neil Young, muito além do que alguns fãs de sua música podem imaginar.

Colecionador de automóveis e especialista em modelismo ferroviário - é dono de uma empresa do ramo -, há anos Young investe e trabalha em um projeto de carro elétrico, chamado Lincvolt, um gigantesco Lincoln Continental movido a energia renovável e limpa.

O compositor também desenvolve a PureTone, alternativa digital à tecnologia do MP3, capaz de distribuir música online e de proporcionar para o consumidor final um som com qualidade similar a dos discos de vinil.

Episódios marcantes da vida de Young, como os parceiros na música, as grandes amizades, os amores, a paixão pela esposa Pegi e pelos filhos Zeke, Ben e Amber, entre muitos outros temas, vão surgindo conforme avança o fluxo da memória do autor.