Entretenimento

Pedidos de autorização para desfiles de blocos de rua no Rio de Janeiro começam nesta quarta (19)

Gianne Carvalho/UOL
Foliões atravessaram a avenida Viera Souto, em Ipanema (05/03/2011) Imagem: Gianne Carvalho/UOL

Do UOL, em São Paulo

19/09/2012 17h35

A Riotur abriu inscrições, nesta quarta-feira (19), para que os organizadores de blocos carnavalescos peçam autorização para desfilarem nas ruas do Rio de Janeiro no Carnaval de 2013.

Diferentemente dos anos anteriores, os pedidos agora serão feitos pela internet e o requerimento pode ser feito até o dia 10 de outubro no site www.carnavalderua2013.com.br.

Entre os dias 1° e 10 de dezembro de 2012, a Riotur emitirá uma autorização preliminar ao requerente. A autorização definitiva será dada entre os dias 2 e 9 de janeiro de 2013, após análise dos dados enviados e de documentação.

O bloco Cordão da Bola Preta, um dos mais tradicionais do Rio de Janeiro, foi convidado para ser o primeiro a fazer o pedido de autorização no novo sistema.

“O formato que adotamos para o Carnaval de Rua tem se mostrado melhor e mais bem-sucedido a cada ano e, para 2013, esperamos ter novamente uma grande quantidade de pedidos. Neste próximo ano, continuarem sendo criteriosos com a autorização de novos pedidos, especialmente em alguns bairros da Zona Sul que já estão saturados com muitos desfiles", afirma o secretário especial de Turismo, Pedro Guimarães. "Queremos fazer um Carnaval de Rua ainda melhor e mais organizado para os cariocas, foliões ou não, e também para nossos turistas", afirma.

Também nesta quarta-feira, outras duas decisões foram divulgadas sobre o Carnaval de rua do Rio. A primeira estabelece limites para os desfiles de blocos nos bairros do Leblon, Ipanema, Copacabana, Leme, Gávea, Jardim Botânico, Humaitá, Botafogo e Laranjeiras, devido ao expressivo crescimento do Carnaval de Rua nesses locais.

A outra define critérios para a utilização de carros de som nas orlas de Leblon e Ipanema durante os desfiles dos blocos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo