Entretenimento

Man Booker Prize anuncia os seis finalistas de 2012

Luke MacGregor/Reuters
O britânico Julian Barnes foi o vencedor do Man Booker Prize 2011, por seu livro "The Sense of an Ending" (18/10/11) Imagem: Luke MacGregor/Reuters

Do UOL, em São Paulo

11/09/2012 18h14


O prêmio de literatura inglesa Man Booker Prize divulgou nesta terça-feira (11) os seis finalistas deste ano.O júri que escolheu os indicados foi liderado por Peter Stothard, editor do “The Time Literary Suplement”

Os concorrentes são: “The Garden of Evening Mists”, de Tan Twan Eng, “Swimming Home”, de Deborah Levy, “Bring up the Bodies”, de Hilary Mantel, “The Lighthouse”, de Alison Moore, “Umbrella”, de Will Self, e “Narcopolis”, de Jeet Thayil.

Para Stothard, os finalistas trazem uma prosa “vigorosa”. “Nós amamos o choque de linguagem que apareceu em tantas formas diferentes e ficamos encantados pelo vigor e valores vividamente definidos nos seis livros que escolhemos”, declarou.

O vencedor, que será premiado com £ 50.000,00 será anunciado no dia 16 de outubro, durante uma cerimônia sediada em Londres e transmitida ao vivo pela BBC. Todos os finalistas ganham £ 2.500,00 e uma edição especial de seu livro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo