Topo

Entretenimento


Exposição mostra peças históricas da época de dom Pedro 2º

Do UOL, em São Paulo

07/09/2012 13h10

Coincidindo com o feriado da independência, algumas peças históricas do período do Brasil Império estarão expostas a partir de hoje na Dutra Leilões, uma casa tradicional de São Paulo especializada em leilões de artes, antiguidades e jóias. Os artigos serão leiloados num pregão que será realizado no próximo dia 18 de setembro.

Entre eles estão o contrato de casamento de dom Pedro 2º com a Imperatriz Dona Teresa Cristina; uma bengala pertencente ao patrono do futebol no país, Charles Miller; um par de brincos de ouro com o rosto da Princesa Isabel; e um contrato de venda de escravo. 

Outras peças que estarão no leilão incluem uma coleção rara de 12 salvas de origem portuguesa e brasileira dos séculos 17 e 18 e um conjunto 146 taças de cristal da Bohemia pertencente à Princesa Dona Leopoldina, filha de dom Pedro 2º e irmã da Princesa Isabel, além de um bule de prata que pertenceu à família Real Portuguesa em 1808.

A exposição tem entrada gratuita e vai até o dia 17 de setembro, das 14 às 21 horas. O convite e o catálogo completo podem ser vistos no site www.dutraleiloes.com.br

Mais Entretenimento