Topo

Arqui-inimigo de Homem-Aranha, Venom pode tornar-se herói ao se mudar para Filadélfia

Venom se muda para Filadélfia e pode virar herói - AP
Venom se muda para Filadélfia e pode virar herói Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo

03/09/2012 10h07

O personagem Venom, arqui-inimigo do Homem-Aranha, está deixando Nova York para se aventurar na Filadélfia e, quem sabe, aprender a ser um herói, informou a Marvel Comics.

De acordo com o escritor Cullen Bunn e o editor Tom Brennan, está na hora da Filadélfia ter seu próprio herói e entrar para a liga das cidades reais que povoam o mundo ficcional da Marvel, como Los Angeles e Nova York.

Em uma das histórias do Homem-Aranha, o personagem Eugene "Flash" Thompson vai para a guerra no Iraque e perde as duas pernas. De volta aos Estados Unidos, Flash participa de uma operação especial que insere Venom nele. Com isso, ele ganha suas pernas de volta, força e resistência sobre-humana. No entanto, o alcoolismo e seu hábito de mentir para seus companheiros fazem com que Flash vá para o fundo do poço.

"Agora, ele está tentando fazer a coisa certa. Ele está reavaliando o que significa ser um herói. Está à procura de um recomeço", disse Bunn.

A ideia de criar um herói para a cidade da Filadélfia partiu de Tom Brennan, que estudou na Universidade de Drexel. "Todo o tempo que vivi lá, quis um herói para a cidade, lugar cheio de agitação, coração e esperança". Venom na Filadélfia poderá ser visto a partir da edição nº28 ,que chega nos Estados Unidos no dia 19 de dezembro.