Topo

"Cinquenta tons de cinza" vende 100 mil exemplares em 16 dias no Brasil

Capa do livro "Cinquenta Tons de Cinza", de E. L. James - Divulgação
Capa do livro "Cinquenta Tons de Cinza", de E. L. James Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/08/2012 14h10

O romance erótico "Cinquenta tons de cinza" chegou a marca de 100 mil exemplares vendidos em 16 dias de lançamento no mercado brasileiro. Sucesso ao redor do mundo, a trilogia já chega perto dos 40 milhões de livros vendidos.

A trilogia da escritora E L James se tornou o romance britânico mais vendido de todos os tempos e  vai ganhar uma versão cinematográfica em breve, que será produzida pela Focus Features, da Universal Pictures.

Os direitos de produção foram comprados por US$ 5 milhões. A produção será feita pela dupla Michael De Luca e Dana Brunetti, que trabalharam em "A Rede Social". Ainda não há informações sobre atores ou quem será o diretor do longa.

"Cinquenta tons de cinza" conta a narrativa de uma jovem executiva  de 22 anos que se envolve com um jovem empresário rico, absolutamente racional e com estranhos gostos sexuais. O livro é repleto de descrições sexuais e fala abertamente sobre fantasias.

A editora brasileira já tem data para lançar os próximos dois que fecham a trilogia de E L James. "Cinquenta Tons Mais Escuros" será lançado em setembro e "Cinquenta Tons de Liberdade", em novembro.