Mark O'Donnell, criador do musical "Hairspray", morre aos 58 anos
Mark O'Donnell, escritor norte-americano responsável por levar o filme "Hairspray" para Broadway, morreu nesta segunda-feira (6), aos 58 anos, disse o seu agente. As causas da morte não foram divulgadas.
Jack Tantleff, agente de O'Donnell, disse que o escritor entrou em colapso na entrada do condomínio onde morava no Upper East Side de Manhattan, em Nova York. "Ele era um grande talento, um homem amistoso, inteligente e maravilhoso", afirmou Tantleff. A autópsia do escritor está agendada para quinta-feira.
Em 2003, O'Donnell ganhou um Tony pelo melhor argumento de musical, com "Hairspray", escrito em parceria com Thomas Meehan. Em 2008, foi nomeado para outro Tony por "Cry-Baby", em coautoria com John Waters.
A primeira versão de "Hairspray", que conta a história de uma menina gordinha que sonha em dançar no programa "The Corny Collins Show", foi escrita para o cinema em 1988 por John Samuel Waters. Em 2002, O'Donnell e Meehan adaptaram para os palcos da Broadway e, em 2007, a produção ganhou nova versão para os cinemas, com roteiro de Leslie Dixon.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.